103-1, 103-2, 103-3, 405-1
Nossas relações estão fundamentadas no princípio de igualdade, de oportunidade de trabalho para todas as pessoas sem distinção de raça, classe social, nacionalidade, religião, deficiência, sexo, orientação sexual, associação a sindicato, filiação política ou quaisquer outras formas de diversidade.
A Companhia busca oportunidades para ampliar a equidade de gênero, considerando os desafios de um mercado predominantemente masculino.
O Grupo Eternit, preocupado em manter o ambiente íntegro e livre de irregularidades, possui o Canal de Denúncias com um parceiro externo, independente e totalmente imparcial, garantindo o sigilo e a confidencialidade dos relatos e a agilidade nas análises e tratativas. Anualmente, a Companhia realiza campanhas internas para divulgação e fortalecimento dos canais relacionados ao tema.
Em 2021, não houve casos de discriminação identificados na Companhia. O Código de Ética da Eternit reforça o compromisso com um ambiente de trabalho livre de discriminações, coações ou ameaças de qualquer natureza. 406-1
Para o ano de 2022 está sendo implementado um monitoramento e ações com foco no ESG relacionados a outros indicadores de diversidade, como determinados grupos minorizados no mercado de trabalho. O Comitê de ESG foi constituído neste período com o intuito de acompanhar, monitorar e implantar ações nos pilares ambiental, social e de governança, e todas as definições são alinhadas e validadas pela Diretoria e pelo Conselho.
Proporção entre o salário-base e a remuneração recebidos pelas mulheres e aqueles recebidos pelos homens 405-2
Proporção entre o salário mais baixo e o salário mínimo local, com discriminação por gênero 202-1